Resenha do Filme : A Família Bélier



Um daqueles filmes que a gente ao cinema sem criar muitas expectativas e saí de lá totalmente apaixonado. Filmes sobre família normalmente são complicados de não agradar ao público já que reflete na história de cada expectador.Mas nesta trama não se trata de uma família comum e sim de pessoas que sofrem de problemas auditivos, menos a sua filha mais velha.




Este e o panorama deste filmes francês que irá te fazer ri, chorar, se identificar e com certeza sair refletindo sobre o talento ou dom que possuiu. Um filme francês que se passa no interior da frança em uma fazenda de produtores de queijos. Paula a filha mais velha, uma menina sem papas na lingua,a única da família que escuta e fala perfeitamente. Ela se divide entre a escola, as tarefas da fazenda, ajuda a traduzir em lingua de sinais o que a família precisa e ainda cuida dos negócios da família pelo telefone. Sua vida está prestes a mudar quando se inscreve no coral da escola, o que tinha sido uma brincadeira para impressionar um menino do qual gostava, irá mudar drasticamente o destino de sua vida. O professor descobre que ela tem uma verdadeira pepita na garganta, que precisa ser lapidada para que possa em breve competir para uma bolsa de estudos em Paris. Como aceitar este e dom e contar para os seus pais? Como irá lidar com tantas novidades ao mesmo tempo?


Crescer não é uma tarefa fácil para nenhum de nós, desabrochar na adolescência ainda mais quando todos dependem de você ao seu redor é uma tarefa para lá de complicada. Os pais ao mesmo tempo que querem entender o seu talento tem medo de perde-la, ela por outro lado se encontra dividida entre continuar a sua vida no campo, ajudando todos que precisam dela ou seguir o rumo de seus sonhos. Entretanto, tudo está prestes a mudar quando seus pais vão assistir ao concerto, por mais que sejam incapazes de escuta-la, a comoção de quem esta a escutando toca profundamente os seus corações. Com isso, fica complicado não ceder o desejo de sua filha, incentiva-la no caminho de seus sonhos a fim de que possam fornecer as ferramentas necessárias para que possa realizar os seus sonhos.

Por fim, acredito que este filme me mostrou que não adianta a gente correr contra o nosso talento, deixar para lá e tentar esquecer. A gente nasce para dar certo em alguma coisa, por mais que o destino as vezes brinque com a gente é preciso aceitar o dom e fazer dele uma escada para nosso sonhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário