Crônica: A Nova Moda da Estação: Mudar pode Significar se Perder


As pessoas mudam com o tempo. O tempo muda com as pessoas. Independente da direção, das texturas, dos sabores, da gama de experiências, todos nós vamos mudando. A estática é apenas uma ilusão de ótica, tudo muda o tempo todo. Mudamos de roupa, de estilo, de roupa, de postura, mas ouso dizer que a essência permanece a mesma.

Por mais que nossos pés descubram novos lugares, andem por novas estradas, criem novos caminhos, algo em nós sempre permanecerá. Podemos nos despir de todas as nossas as cascas, apenas para nos sentirmos confortáveis no escuro, mas ainda assim mentir para si mesmo sempre será a pior mentira, Você mudou com o tempo, se tornou exatamente o oposto de quem conheci um dia. Já não traz aquela leveza no olhar, o gingado de quem está em paz com a vida e com certeza as suas atitudes são mais cheias de contornos do que antes. Estranho pensar na forma como a gente vai mudando com a vida, o quanto a gente muda a vida e o quanto vamos nos tornando cada vez mais distantes e mais dispersos das crianças que um dia já fomos. Gostaria de afirmar que temos orgulho de sermos os adultos que nos tornarmos, mas parece que você me chama de careta, insisto em dizer que podemos sermos opostos, mas não precisamos entrar em guerra.

Mas agora parece que seu país entrou em conflito com o meu, melhor proteger as minhas trincheiras, deixar a poeira baixar um pouco. Talvez daqui uns meses ou anos, a gente possa conversar de novo. Quem sabe a gente encontre um jeito de entender que ser diferente não signifique se manter distante. Assumo os meus defeitos, mas defendo meus valores, minha criação, minha história. Pena que as pessoas como você que mudam com o tempo, tomam rumos opostos e escolhas precipitadas, se julgam certar e de mente aberta, defendem ideais tecidos de vento, não possam perceber a ternura e as cores que vida têm quando se está sóbrio. Afinal quando se foge de uma realidade a fim de criar uma paralela, acabamos usando bengalas que nos impedem de enxergar o que está bem diante do seu nariz.

Fique com seus vícios, sua mente aberta, suas verdades. Afinal tenho as minhas, nem sei se estou certa ou errada. Também tenho defeitos, também dou defeitos,. A diferença entre eu e você é a forma pela qual aceitamos ajuda, interpretamos a preocupação de quem nos ama com zelo, carinho e cuidado. Ao invés de atira nos meus inimigos, ajo com elegância e educação, o meu silêncio será a única resposta que você terá. As palavras são como o vento, um dia gente vai esquecendo, vai cicatrizando e se transformando em outra coisas. Entretanto as atitudes e a forma pelo qual os eventos ficarão, isso criará um algo mais. Pense como quiser, viva a vida da maneira que julgar, mas da minha parte ficarão apenas a distância e o silêncio.

Afinal o tempo passou, as diferenças foram ficando mais gritantes e com certeza estamos nos tornando apenas duas pessoas quem um dia se conheceram muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário