Resenha: Se pudesse Votar no Oscar 2015...



Se pudesse decidir o Oscar, aí estaria os meus indicados e os meus vencedores, junto com alguns comentários.

Filme: Achei justo o fato do Birdman ter ganhado Já que se trata de um filme brutalmente real, retrata o grande drama que é envelhecer principalmente quando se está na mira dos holofotes. Acredito que seja um filme que retrate a genialidade de grandes atores e artistas em geral que já partiram, muitos por não saber como lidar com a fama ou com o passar do tempo, foram ficando esquecido pela mídia. Um filme que fala e retrata o que rola por trás dos bastidores de forma ácida, contundente e furiosa. Com certeza, para quem quer um filme leve, este é carregado de humor negro, sarcasmos como se tudo estivesse sendo rodado em um take só, em tempo real. Com certeza valeu ter ganhado o prêmio pela sua brutalidade em mostrar a nossa humanidade e com certeza demonstra o talento tanto do elenco, direção, trilha sonora e efeitos. Mas se o filme Mesmo se Nada der Certo, estivesse concorrendo, com certeza gostaria que tivesse ganho.

Melhor Filme: Birdman ( se desse, Mesmo se Nada der Certo).

Melhor Atriz: Julianne Morre

Com uma carreira sólida desde que iniciou sua carreira. Com papéis marcantes, atuações impecáveis, demorou tanto tempo para que ela pudesse ganhar a sua merecida estatueta. Acredito que não seja o melhor filme que ela atuou, mas com certeza já era hora dela ganhar. Apesar que o meu coração estava torcendo também para a minha querida e eterna Legalmente Loira,witherspoon que atuou belamente no filme Livre.

Melhor Ator: Benedict Cumberbatch.

Acredito que ele foi implacável, adorável e com certeza o seu papel e seu filme deveriam ter ganho mais créditos. Mas ele é um ator que interpreta do jeito que gosto, sem precisar falar, ele atua com os olhos, com as expressões faciais e ele rouba as cenas do filme com a sua forma de atuar.

Melhor Atriz Coadjuvante: Emma Stone

Acredito que ela tenha além de beleza, talento e um carisma imbatível. Dona de um lindo par de olhos que parassem saltar quando está atuando, ela atua com o olhar e isso faz toda a diferença. Com certeza, Birdman não seria muita coisa sem a atuação dela. Sei que ela terá mais espaço para ganhar mais papeis e com certeza a estatueta virá.

Melhor Ator Coadjuvante: Mark Ruffalo

Apesar dele ter tido um papel pequeno em Fioxcatcher, a atuação dele foi ótima. Acredito que ele é um ótimo ator, precisa apenas de mais espaço e melhores papeis,


Melhor Canção: Lost Stars- Mesmo se Nadar der Certo- Adam Lavigne

Melhor Filme Estrangeiro: Relatos Selvagens

Não sei porque o gênero da comédia quase nunca tem espaço no Oscar. Assim como atores de comédia que fazem drama e nem porque o Leonardo de Caprio ainda não tenha ganhado a sua tão suada e merecida estatueta, bem são as injustiças do Oscar. Amo o cinema argentino, assim como o todos os filmes que o Dárin faz. Mas, de nada adianta o filme não tweer ganho, com certeza ele ganha ainda admiradores pelo mundo, ainda pode ser assisto.

O que Faltou:

Homenagem aos atores falecidos com Robin Willians, a Anita de La Dolce Vita.
Indicação do Filme: Grandes Olhos com Tim Burton e Amy Adams
Apresentador decente


Nenhum comentário:

Postar um comentário