Resenha do Livro Los Angeles





Tive o imenso prazer de degustar as minhas horas de leitura em mais um dos queridos livros da minha autora predileta, Marian Keyes. Para quem já se delicia com as peripécias da família Walsh, sabe que Maggie é a mais certinha do clã; Com isso, já foi comparada por suas irmãs como sendo um iogurte natural em temperatura ambiente, ou seja, ela seria a pessoa mais sem sal e que menos deu trabalho para os pais.

Mas parece que tudo isso, esta prestes a mudar, quando o casamento entre Maggie e Garv está passando uma série de crises. Sem falarem abertamente sobre os seus problemas, como muitos casais ao enfrentarem crises fazem, fingem que estão levando tudo numa boa, quando os dois sabem que estãoapenas jogando a poeira embaixo do tapete. Uma traição por parte dele é descoberta, com isso parece que todo o lado certinho está indo por água abaixo. Afinal, ela era a filha que nunca dera trabalho, que não tinha retornado para casa dos pais depois de casar, a que parecia fazer tudo certo e saber qual rumo tomar em sua vida. A decisão de voltar para casa dos pais parece ser a única saída, mas pode ser que tudo mude quando ela aceita o convite de passar uma temporada em Los Angeles a fim de poder dar um tempo.

Comparar a Irlanda com a vida agitada, super na moda de Los Angeles parece mudar completamente a visão de mundo daquela irlandesa presa aos costumes e tão recatada. Por mais que ela tenha vivido um tempo em Chicago, ela não estava solteira e com certeza se privava de tantas coisas. Afinal todas nós temos desejos escondidos, segredos trancafiados e amores do passado. Tudo soa como uma oportunidade para exorcizar tudo isso, se permitir e com certeza acertas várias coisas do passado. O livro vai mostrando como a medida que vamos envelhecendo vamos nos distanciando de nós mesmas, perdendo as nossas manias e como vamos nos distanciando do que realmente somos.

Também temos que lidar com a separação, o silêncio deixado pelo outro e nos depararmos com as coisas que parecem bobas, mas para quem está dentro sabe que faz todo sentido. Quem irá calcular as taxas de juros, nos explicar filmes complicados, nos salvar de insetos vindos do além e com certeza quem irá deixar pasta de dente em nossa escova antes de dormir? Parece que os dilemas, a vida agitada de Los Angeles, as novas descobertas irão formando uma história que mais se assemelha à um quebra cabeça, onde cada peça é um sentimento, uma lembrança e com certeza o desfecho por chuvoso que parece ser, pode ser que as coisas precisem ficar bagunçadas para logo depois formarem sentido de novo.

O final ficará por aqui em aberto, para que você possa se deliciar assim como eu em descobrir o que Maggie será capaz de escolher. Só posso afirmar que se você pegar este livro para ler, vai ser complicado parar de ler até que chegue na última página. Posso afirmar que em diversas partes chorei, em outras me identifiquei e com certeza pratiquei o ato de me libertar.

Fiquei aqui pensando se a gente pudesse escolher ser uma comida, qual você seria?


Seria com certeza um café com leite, combina com várias partes do dia. Pode ser tomado frio ou quente, apreciado puro ou com açúcar , adoçante ou chocolate. Acredito que se adapta a diversos tipos de gostos, estilos e sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário