Recortes Sobre o Cotidiano

Olá Carpinteiros,


Tudo bem?

Hoje vou inaugurar um novo espaço aqui no Blog. Vou começar a postar pequenos textos que são como recorte do nosso cotidiano. Desta forma, prometo não deixar o blog tão parado já que o cotidiano corrido muitas vezes fica complicado me dedicar como queria.  Estes recorte falarão de atualidades recheado com opinião, inteligência e algumas doses de ironia. Afinal está na hora de nós sairmos da zona de conforto e arregaçar a as mangas em direção ao mundo real.

Palhaços




Tento levar tudo a sério em país governado por palhaços. A mídia manipula as massas. As massas se deixam influenciar pela mídia.  Estamos vivendo em um país onde as palavras ordem viraram desordem e regressos. As manifestações que toma conta das cidades, preenchem os noticiários  e lotam a nossa mente deveriam ter um só objetivo, o povo. Deveríamos estar lutando pelos direitos básicos da população e entender que tudo gira e torno de PESSOAS. Mas o que acontece é uma luta de egos inflados, pensamentos radicais, opiniões bilaterais transformando em uma guerra de partido. Quem é como eu anti partido e em favor da HUMANIDADE, fica perdido em meio ao caos. Me sinto tola de tentar me levar a sério em um território lotado de informações saturadas, discursos vários e falsas promessas.  


Todo Carnaval Tem Seu Fim

Todo Carnaval Tem seu Fim


Termino o meu recorte parafraseando uma canção dos Los Hermanos chamada Todo Carnaval Tem Seu Fim. Todo dia um José, uma Maria acorda já deitado. Todo dia um Zé,  uma Tereza dormem acordados cada vez que acreditam no que passa na TV. Todo dia os brasileiros esperam que o sol não raie o da. E mesmo assim  toda trilha carrega a fé de quem crê no ditado que todo o Carnaval tem seu fim. Todo dia os brasileiros carregam ainda uma fé que parece vir de lugar algum de que toda crise tenha seu fim.  Alguns brasileiros ainda tem fé no ditado que dias melhores estão por vir. Mas mesmo assim toda rosa é rosa porque é assim é chamada. Mas mesmo assim toda notícia parece verdadeira porque é anunciada.  Toda promessa parece nova e você não liga se ela é usada. Todo discurso parece ter novo você nem liga se ele é antigo.  Todo novo governante parece trazer a mudança e você nem liga se o seu passado. E ainda espera pelo fim do carnaval, pelo fim da crise  e que boas novas venham estampar os jornais.  Prefiro ir para o lado de lá para tentar ser feliz ou pelos menos fingir. Quero brincar de ser feliz mesmo que para isso tenha que pintar o meu nariz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário