Diários de Bluu:Padrões



Padrões


Será que todos nós somos guiados por padrões?  Sejam eles estéticos, de estilo de vida entre outros. Detalhes, traços de personalidade,  lembranças  que nos deixam confortáveis.  Literalmente em casa.   Será que perseguimos essa sensação sempre?

 Temos padrões estéticos em relacionamentos. Por mais que não os percebamos. Mas você os persegue por todos os lugares. Duvida? Vamos fazer um teste.  Procure  lembrar das últimas pessoas que você se relacionou,  identifique pontos em comum. Pronto. Lá estarão os padrões.  As pessoas pelas quais você sente atração tem algum ponto em comum. Seja o visual, estilo de vida, traço de personalidade, qualquer coisa que faça que a gente se sentir atraído. Aqui não cabe julgar se são bons ou ruins.   Tenho uma dúvida que não quer calar. Será que é possível sentir atração por um padrão completamente diferente?

Fui testar isso.  Estou solteira há algum tempo. Tenho tido alguns encontros.  Em um deles resolvi dar uma chance para um menino que não seria o meu padrão. Qual é o meu? Este é outro exercício para você fazer.  Não se reprima, não se puna e preste atenção no tipo de pessoa que te atrai. Sem pensar em cor, sexo, certo ou errado e tantos outros julgamentos que fazemos. O meu tipo de cara são os altos, normalmente bem mais do que eu. Gosto me sentir protegida, segura e por algum motivo se o mundo acabar vou ter onde me esconder em segurança. Barba me atraí. O interior das pessoas me conquista mais que a aparência.  Me desmancho por bons papos regados à inteligência. Conversas olhos nos olhos são afrodisíacas. Se vier uma barba, cabelos bagunçados e um estilo de se vestir desgrenhado me conquista. Fujo dos arrumadinhos, engravatados e politicamente corretos. Tenho pavor de moralista de cueca.  E se tiver o ego maior do que a alma pode esperar sentado Este é o meu padrão nada contra quem curte pessoas assim, estou falando do meu gosto.

E ela me vi  em um encontro com um menino totalmente ao avesso do que me atrai. Pensei que dava para forçar a gente gostar.  Tentei até investir em algo totalmente novo e desconhecido.  Só que aí esbarrei em meus próprios preconceitos. Não consigo me sentir confortável ao lado de alguém do meu tamanho. Alguém baixinho como eu  faz eu não me sinta em casa. Me senti estranha.  Fora da minha zona de conforto. Me senti também um ser humano horrível. Eu que prezo também pela diversidade me deixando levar por julgamentos.  Foi  então que me dei conta que todos nós temos padrões que nos fazem ter preconceitos em algumas coisas. Admitir isso nos ajuda a ter mais humildade e saber que somos falíveis. Totalmente humanos. O que me ajudou a entender que por mais que eu seja uma garota interessante, nem todos os meninos vão sentir atração. Por quê? Porque cada pessoa é composta por seus próprios padrões e preconceitos.


E quer saber? Tudo bem. Você não é o padrão de alguns caras. Assim como alguns não são o seu tipo. Isso não é uma regra. Pode ser que este menino fora do meu padrão tivesse outras características que fizeram correr na direção oposta.  Pode ser que outro menino que seja o meu avesso conquiste o meu coração. Mas sempre seremos movidos pelos nossos padrões.  Pequenos ou grandes detalhes que perseguimos para nos sentir a vontade mesmo no escuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário