Diários de Bluu: Amar no Escuro


Amar no Escuro



Quero alguém que me ame quando luzes se apaguem.  Com isso fico me questionando o que acontece neste momento. O que acontece no escuro? A gente descobre a verdade. Esquecemos o que dizer. Damos total liberdade ao improviso.

Quero um amor de luzes apagadas. Onde os ponteiros da balança não sejam pretexto.  Onde a vontade de  se ver seja maior do que repertório de desculpas.  Um amor que tenha calos, rugas, bolhas, manias, esquisitices e principalmente imperfeições. Um amor que não tenha receio de um eu te amo sair despretensiosamente.  Declarações açucaradas ao pé do ouvido de manhã cedo.  Mensagens trocadas sem  no meio de tudo. Um amor que seja tão excitante a luz do dia  e também na completa escuridão.

O que é amar no escuro? Se apaixonar até pelos defeitos. É saber que aquela pessoa  pela qual você deposita afeto é imperfeita. Amar não tem haver com ser cego.  Saber dos deslizes do outro e  amar mesmo assim. Saber que o outro por mais imperfeito que seja tenta ser uma versão melhor ao seu lado. Estar ao lado de uma pessoa que amamos é conseguir sermos nós mesmos seja aonde for. No meio da multidão. Entre quatro paredes. O amor deve ser posto na mesa em qualquer cenário. Se o amor muda conforme o contexto. Isso não é amor. Pode ser qualquer outra coisa como interesse.

Quando é amor os beijos se tornam públicos. A vontade andar de mãos dadas sobrepõe a vergonha. As declarações saem da boca de forma espontânea. O olhar se torna claro como se o mundo fosse  revestido de magia. Os abraços se tornam demorados. A despedida é enrolada e já recheada de saudade. Os dias se tornam uma longa espera para o encontro.   Quando é amor pouco importa o lugar, o programa ou as coisas materiais. O que importa é o desejo latente. Fazer o outro feliz se torna uma missão de vida.  A sua felicidade deixa de ser egoísta. O que passa a contar é arrancar o sorriso do outro, uma risada ou simplesmente transformar a rotina com um bom dia.

Se você ama de uma forma de luzes acesas e de outra com as luzes apagadas. Cuidado. O seu amor pode ser passageiro, fugaz e até mesmo estrangeiro.  Amar deve ser conjugado no verbo incondicional. Isso implica em aceitar o outro exatamente como ele é. Aceitar oscilações de humor. TPM. Ataques de ciúmes. Dias ruins. Crises. Ficar ao lado do outro quando tudo vai bem é fácil. Amar é estar ao lado quando tudo desabafar. Quando as tempestades vieram assolar.  Amar de verdade é saber se tornar a pessoa que o outro precisa. Nem sempre ficar em primeiro lugar.  Nem sempre concretizar planos. Com isso, não desanime, mas amar alguém é preciso investimento. Como?  Com algo chamado tempo.

Quero um amor que ame no escuro. Quando as luzes apagarem e restarem apenas nós dois. Aonde os meus defeitos possam ser latentes.  Não importa  a cor da minha roupa.  Meu peso. Minha altura. O jeito do meu cabelo. A cor do esmalte. O tamanho do meu salto.


Quando a pessoa certa nos  encontrar  no escuro  debaixo do cobertor  que seja guiado apenas pelo imprevisto de ser apenas si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário